top of page
  • Foto do escritorBAEX

RH estratégico para gerar resultados.

Atualizado: 4 de nov. de 2021

Por Tereza Alves, Consultora Especialista do Conexão X.



Acreditamos que as organizações se sustentam pelos seus processos de gestão de pessoas e que tem a capacidade de transformar as competências individuais em sucesso coletivo.

O RH oferece uma lente através da qual entendemos as demandas do negócio, dentro de um contexto global cada vez maior para que a organização alcance seus objetivos e propósitos.


As práticas de RH precisam estar adaptadas a esse mercado global, enxergar onde a organização se situa neste contexto, suas aspirações e suas estratégias para que possa, através de seus produtos, assegurar o alinhamento entre os interesses do negócio e das pessoas.


O RH molda e impulsiona as estratégias criando capacidades individuais e lideranças sustentáveis. São as pessoas que transformam ideias em realidade, estratégia em movimento, que fazem o que precisa ser feito e alcançado e, sem dúvidas, são a fonte de vantagem competitiva mais importante. E, por isso tudo, devem ser o ativo mais compreendido e alavancado da organização.


O RH, quando bem posicionado na estrutura e agindo como conector de pessoas e negócios, pode impactar, a curto prazo, no desempenho da organização, afetando, sobremaneira, clientes e sociedade, como um todo, tornando-se, assim, fator chave de sucesso para o seu desenvolvimento.


Portanto, se a organização deseja e está empenhada em dar à gestão de pessoas um posicionamento estratégico, então, nós consultores e especialistas temos muito a contribuir!

É nosso propósito apoiar nossos clientes na transformação cultural direcionada para resultados onde estarão alinhados os interesses das pessoas e os da organização.


É nossa especialidade construir os processos de gestão de pessoas, focados no essencial, e, a partir dos elementos da cultura e da estratégia do negócio, compor suas diretrizes, políticas, processos até a gestão de resultados.


Nossa experiência, atuando como executivos e consultores, ao longo da carreira profissional, nos trouxe alguns insights para acelerar a transformação dessa cultura de gestão de pessoas, entregamos produtos desenvolvidos de forma simples e ajustados ao perfil do cliente.


São eles:

  • Planejamento estratégico de pessoas,

  • Gestão de desempenho por competências,

  • Treinamento e desenvolvimento de líderes e equipes,

  • Gestão de clima organizacional,

  • Carreira e sucessão,

  • Entre outros.

Para cada processo disponibilizamos metodologias e ferramentas, sempre adequadas ao perfil e necessidades da organização


Buscamos o total envolvimento da liderança da organização cliente. É nossa prática, transferir a tecnologia de gestão de pessoas, instrumentalizando e desenvolvendo o líder para que ele se aproprie deste papel de gestor de pessoas, seja o autor e assuma o protagonismo para que possa alinhar os interesses do negócio aos interesses das pessoas dando a elas o merecido protagonismo também!


O RH e os líderes são os grandes modeladores e principais agentes dessa cultura que cuida e valoriza as pessoas! Cultura de resultados tem a ver com pessoas realizadas, empresas vencedoras.

45 visualizações0 comentário
bottom of page